12.9.07

Adote um País

Fala meus Girinos,
ontem escrevi o texto sobre a data 11 de setembro, que me fez refletir bastante. Esta reflexão me levou a desenvolver uma idéia, segue abaixo a explicação:



Um meme, onde cada blog adota um país, uma colônia, um grupo, uma província, um município, uma cidade, etc.

Enfim, o blog pode escolher qualquer grupo/comunidade que quiser. Depois de "adotar" este "país" você será o Presidente deste "país" . Tudo bem, tudo bem.....mas e aí? Agora que começa a "brincadeira" , a parte mais legal;

Sendo o "presidente" desta sua comunidade escolhida, você vai identificar um problema que nela consta e falar como você resolveria este problema. Show de bola não? =)

Você pode me perguntar: "Tudo bem, mas qual o intuito da "brincadeira"?

Seguinte, levantando o problema e dando a solução que for para ele, sendo absurda ou não, estaremos desenvolvendo uma maneira de resolver, de se preocupar, mostrar que estamos antenados nos problemas do nosso mundo e quem sabe uma das idéias podem ser realmente aproveitadas no futuro.

Pra ficar mais fácil a compreensão, começarei eu a "brincadeira" e no final vou indicar 3 blogs para a continuação.

Local: Porto Príncipe (capital e a maior cidade do Haiti)
Problema: Pobreza/miséria/exclusão social/violência
Solução: Como presidente deste país dividiria toda a riqueza (80%) que está nas mãos de 3 mil famílias igualmente, para começar. Depois faria um acordo para trazer indústrias e gerar mão de obra local. Incentivaria o plantio novamente e pediria ajuda particular, que não dependesse de outro governo, tipo; ong, jogadores de futebol, empresas (que poderiam ter isenção de impostos para abrir filiais no país). Acho que desta forma a "coisa" poderia andar. Um intercâmbio também seria inteligente. Mandar os habitantes para fazerem cursos fora (fazendo parcerias com outros países) . Tudo por interação. A violência diminuiria, a inclusão social ia ser feita aos poucos e a pobreza e miséria seria extinta.

Para participar deste "Meme Por um Mundo Melhor – Adote um País" convido os amigos:

Haznos Blog

Tô com tempo

Dia Quente

Chongas



E você? o que faria?

Um comentário:

young vapire luke lestat news disse...

Kara estou pensado em adotar os estados unidos .
A crise é seria o dolar esta valendo aqui, 0,78 cents de euro

Como o Wbush vai fazer suas guerrinhas



[]s L.Sakssida