29.8.07

Televisão

Não, não vou falar do mensalão; nem vou falar de crise aérea; muito menos da separação "do Sandy e da Júnior". O assunto em pauta hoje é o seguinte (rufando os tambores): Televisão Brasileira.
Vocês já pararam para assistir televisão a qualquer hora do dia em qualquer canal da tv aberta? (que de tanta ignorância devia estar fechada).

No final de semana passado, viajei e fiquei em uma casa que só tinha os canais tradicionais. Vocês devem estar se perguntando: "Titio iLustre, você viaja e fica vendo televisão?" Não, eu não gosto de assistir televisão, gosto mesmo é de ver filmes e muito. Mas foi o seguinte, fiquei doente e me sinto menos envergonhado não dizendo a "doença". Infelizmente só podia assistir televisão (que estive-se perto da "casinha").


Ás 19.00h do sábado comecei a passar os canais:


Sbt - Celso Portioli comanda um jogo idiota, com pessoas sonsas que devem estar caindo no
ostracismo competindo por dinheiro.


Record - Márcio Garcia procura namorados e namoradas para ambos os sexos (ou não). Jesus de bicicleta, este programa é muito ruim, muito mesmo. Estereótipo do fracassado, broxa, do mala metido a "preybói" vestido com camiseta "babylook", calça jeans, tênis Nike 254 molas e uma prata enorme no pescoço. Pra completar um "looser" de uma dupla Sertaneja vai procurar uma namorada lá também, que se não me engano o Sérgio que não tem nada de malandro arrumou uma interesseira namorada neste programa. (aposto que não dura o namoro e que foi só pra dar audiência).


Globo - Novela, com alguém pode ver novela? Me explica. Fora o esforço da Globo para deixar o Rio com fama de cidade maravilhosa, escondendo a realidade (coisa que não é novidade), ainda tem a realidade alternativa que só eles vivem, mundo perfeito.


MTV – Ai ai, meus tempos de criança, onde ver Mtv era ter assunto na escola, ver as músicas ao invés de só ouvi-las. Saber dos seus músicos favoritos, uma cultura muito divertida e importante para formação da minha personalidade. Canal para ouvir as palavras sábias, proféticas, divertidas de diversos ícones da música inteligente e desafiadora, como: Axl Rose, Djavan, Slash, Nazi, Edgar Scandurra, Dinho Nascimento, Rodolfo dos Raimundos, etc. Documentários com The Doors, Led Zeppelin, Pink Floyd, Nirvana, etc. Meu Deus poderia ficar horas falando destas coisas. Porém, agora a EMITEVÊ é um canal para retardados (sem querer ofender as pessoas "especiais), mas retardados do tempo, da mente, de cultura. Melhor parar e fazer da MTV um post separado. Programação onde não passa nada, nem música mais.
Os outros canais pra falar a verdade nem lembro, desisti passando por estes. Na semana normalmente não vejo televisão, prefiro ler, ouvir ou tocar uma música ou sair pra ver um filme.

Porquê como dizia Black Alien em uma musica do Planet Hemp: " A única coisa que presta na Tv hoje são os trapalhões em reprise" - É Gustavo, prestava.

Nota¹: Domingo tentei também ver uma "tela" e coloquei no Pânico, decepção. Porcaria, falta de criatividade e muito, mas muito "merchan", pensei que ia entrar o Milton Neves no programa.


Desliguei a Tv.

Nota²: Se você é mais um acéfalo e não conhece metade dos músicos e bandas citados acima, conselho:"Pesquise no Google e Escute"




2 comentários:

d_gui disse...

claro, fera é só adicionar e me avisar.

Abraço

Anônimo disse...

Televisão é, sempre foi, e pra sempre será uma grande merda. Tenho tv por assinatura (Sky)... sabe o q é isso? Uma grande merda tbm (só um pouco mais caro)!!! Sinceramente, televisão tinha de falir, acabar... é um lixo!

Mas, tem quem goste... mulheres, por exemplo, q acham graça das novelas ridículas, de roteiros idênticos, personagens q nunca mudam, da Globo :P

Realmente... EU não curto o/