23.8.07

Os Bancos Cinza do Metrô !

Já parou pra pensar pra que que serve os acentos cinza do metrô? Te respondo da seguinte forma: "Pra gerar brigas e pré - conceitos." Simples não? Ou você achava que servia para os idosos, grávida e deficientes sentarem?



Falo isto simplesmente porque é ridículo termos acentos preferenciais no metrô, concordam comigo que as pessoas podiam ter bom censo e quando estas pessoas chegassem no metrô era bem mais fácil levantar-mos e dar-mos o lugar para elas? Sempre dá briga este tipo de coisa; é o velhinho que acorda 5.00am pra ir na 25 de março comprar sandálias brigando com o trabalhador pra ver quem senta; é o cara perguntando pra gordinha se ela está grávida (e obviamente não está) gerando mais discussão; o deficiente fisíco (e até cegos) ficando de pé, porque o cara ta lá dormindo no banco cinza. Isto são só alguns exemplos. Se você está no banco marrom, você não dá seu lugar, pois pensa: "Quem estiver no reservado que dê o lugar".

Se fossem todos da mesma cor e as pessoas concientizadas isto não ocorreria.



Pra mim isto não está longe das cotas para negros em escolas/faculdades, para indígenas, para bolsa família, etc. Tudo isto é uma forma de pré-conceito. Lutamos tanto para sermos iguais e acabamos caindo em armadilhas do governo. Gente, a ALMA NÃO TEM COR, somos todos iguais.

2 comentários:

cão disse...

salve chefe!!
Ta ficando bom...
abraço

nelson disse...

Caríssimo iLustre,
No tempo que fiz o ensino médio, (tinha outro nome) meu colégio ficava perto de um instituto de cegos. Perdi a conta das vezes que deixei meu ônibus passar esperando o ônibus que o cego iria pegar. Sem contar, que era muito comum as pessoas perguntarem se você queria que ela levasse sua mochila ou material escolar, quando vc estava em pé dentro do ônibus... foi tudo pro saco meu amigo... deve ser a tal da imposição igualitária "racial"... grande mer@#$%#&*da isso.
Abraços e sucesso,